Em reforma desde janeiro, mas sem fechar, a centenária padaria Piegel (av. Anita Garibaldi, 590, na divisa entre os bairros Ahu e Cabral, onde está desde 1915) inaugura sua nova ambientação, com o espaço do café ampliado (comporta 60 pessoas, mas em razão da pandemia recebe apenas 40), que também ganhou novo cardápio e uma novidade: um blend exclusivo próprio de café, com grãos da Alta Mogiana, região cafeeira do estado de São Paulo.
A Piegel Pães, hoje comandada pela quarta e quinta gerações da família – as irmãs Josi e Joelma e seus filhos Pérola, Bella e Eugênio – ampliou as áreas de frios e da mercearia, agora também com produtos importados, assim como a adega; a vitrine de pães ficou três vezes maior.
Um painel de mosaicos lembra a data de inauguração da casa, na segunda década do século 20, e sua estreita ligação com Curitiba.
No cardápio do café – que agora conta com um barista permanente – entraram exemplares como pão com pernil desfiado, novos sabores de bruschettas, quiche de alho poró e sanduíches naturais, alinhados à tradicional tábua de queijo com doce de leite e requeijão e doces variados.
A carta de cafés (quentes e gelados) é nova e inclui também as embalagens de 250g do Café Piegel, com perfil de sabor de chocolate, cítrico e encorpado. Para comemorar a inauguração do novo espaço, está sendo lançado o projeto Café do Mês, com uma receita diferente e exclusiva a cada mês: a de outubro é o Choco Latte, chocolate cremoso, espresso, leite vaporizado e chantilly (R$ 11,50).