A cor das boas-vindas

San Francisco City Hall/foto Louis Raphael

Na segunda-feira 20 de abril, diversos pontos turísticos da cidade de São Francisco, na Califórnia (EUA), serão iluminados de roxo, em homenagem aos trabalhadores do ramo de hospitalidade, considerados “a força vital da indústria do turismo de aproximadamente 10 bilhões de dólares”, gastos pelos visitantes, que em 2019 foram mais de 26 milhões.

No entender dos órgãos oficiais locais, para muitos que se hospedam, a primeira experiência na cidade é a interação com o mensageiro ou o gerente da recepção do hotel.

Trata-se de um tributo àqueles que fazem com que visitantes de todo o mundo se sintam bem-vindos, num momento em que todos estão passando por dificuldades pessoais e econômicas devido à pandemia Covid-19.

San Francisco International Airport/foto: Melissa Andretta

A escolha da cor é porque o roxo é a cor oficial da hospitalidade resultado da mistura do vermelho, que representa luxo e confiança, e do azul, símbolo da paz e do relaxamento,

Uma prévia da iluminação foi apresentada dia 13 de abril e o espetáculo será repetido nesta próxima segunda-feira e possivelmente em outras datas.

(Com informações de Palavra! Assessoria de Comunicação)

 

Compartilhar: