Arte via e-commerce

“Feira do Russel”, obra do artista plástico Paul Garfunkel

Obras de artistas plásticos como Paul Garfunkel, Foca Cruz, Denise Roman e Karlos Rischbieter – nas mais diversas técnicas, entre gravuras, pinturas, desenhos, impressões fineart – podem ser adquiridas através do e-commerce do Bazar da Aldeia (bazardaaldeia.com.br). No total, são 50 nomes.

O Bazar da Aldeia é um espaço de valorização da cultura e da arte que, por meio da venda de acervos pessoais, dá a oportunidade para pessoas encontrarem obras de artistas renomados que até então não estariam mais disponíveis. Um trabalho de curadoria permite oferecer ao público o melhor da produção autoral de Curitiba e incentiva a economia criativa.

A plataforma digital foi a maneira que o Bazar encontrou para superar os problemas causados pela pandemia do coronavirus, que impossibilitaram a realização do tradicional evento multicultural criado em 2010.

A arte é um dos principais temas entre os itens encontrados na loja virtual. Um dos diferenciais do Bazar da Aldeia é a venda de obras de acervos pessoais, que estão disponíveis em peças únicas ou em tiragens limitadas.

Ivana Cassuli, criadora do evento Bazar da Aldeia, criadora do e-commerce juntamente com o empresário Gerson Perelló, diz: “Essa é uma forma de fazer a arte circular e até de renovar coleções. Por exemplo, uma pessoa que não tem espaço para mais obras de arte nas paredes de sua sala, pode ter a possibilidade de colocar algumas para venda e adquirir novas para sua coleção”.

Compartilhar: