Áustria: do Danúbio, da música e dos castelos


Viena, cidade tem 27 castelos e 183 palácios
Foto: Christian Stemper/Turismo de Viena

Três importantes destinos austríacos – Viena, Salzburg e Innsbruck – foram o foco do workshop promovido em Curitiba pelo Escritório Nacional de Turismo da Áustria, na noite da quarta-feira 24/10, no hotel Four Points by Sheraton. O evento teve a participação do diretor do órgão para Espanha e Brasil, Georg Kapus, da gerente de marketing do Turismo de Viena, Ingrid Friz-Frizberg, e do cônsul honorário da Áustria em Curitiba, Tercio Gritsch.

Georg Kapus falou da Áustria do Danúbio Azul, de Mozart, Haydin, Schubert, Lizt, e onde também viveram Beethoven e Brahms, todos grandes compositores, da região do Tirol e da sedução da neve, mas também dos tempos de verão onde as atrações se multiplicam aos milhares de brasileiros que para lá acorrem anualmente.

No workshop, Georg Kapus, Ingrid Frizberg e o cônsul da Áustria em Curitiba, Tercio Gritsch

Ingrid Frizberg ofereceu aos agentes de viagens um amplo panorama das atrações da capital Viena, cidade com herança imperial, capital mundial da música, com mais de 300 atrações anuais em sua ópera, cujo centro é declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Viena abriga 27 castelos, 183 palácios e um bairro dedicado aos museus, onde são destaques o Leopold e o de Arte Moderna, e conta com o Naschmark, mercado que data do século 18. Para conhecer a cidade podem ser feitos passeios a pé, de bicicleta, de bonde ou de carruagem, uma verdadeira volta a um passado de muita história.

Salzburg, que quer dizer ‘fortaleza de sal’, em alemão, é a terra de Mozart, cuja casa, onde ele nasceu, na Getreidegasse, 9, hoje é um museu, ponto obrigatório de visita. Outros pontos de interesse são a Fortaleza Hohensalzburg, de 1077, e a Neue Residenz, no núcleo medieval. E a pouca distância está o Leopoldskron, o castelo do barão Von Trapp, o mesmo do filme “A Noviça Rebelde”.

Innsbruck, a capital do Tirol, e dos Alpes, é um capítulo à parte, onde o turista pode desfrutar tanto da cidade como da montanha. Em 2019, Innsbruck vai comemorar os 500 anos de morte do lendário kaiser Maximilian, que foi o idealizador do Golden Roof (telhado de ouro), uma das mais famosas atrações do centro da cidade.

Além dos três destinos, o diretor do Turismo Austriaco citou uma atração próxima de Innsbruck – a cidade de Wattens, sede do Kristallwelten, o museu dos cristais da Swarovski, líder mundial na fabricação de joias e de acessórios em cristal.

Compartilhar: