Azul retoma voos para Lisboa

Airbus A330-900neo da Azul: para Lisboa às quartas, sextas e domingos/foto: Divulgação/Azul

Com o fim do decreto português que suspendia voos entre o Portugal e o Brasil, a Azul retoma neste domingo 18 seus três voos semanais entre Campinas (SP) e Lisboa. Para a rota, a companhia vai utilizar a maior aeronave da frota, o Airbus A330-900neo, configurada para 298 passageiros.

Mesmo com a liberação dos voos regulares e comerciais, as restrições de acesso de não europeus ou não residentes continuam ativas. Com isso, apenas cidadãos portugueses, da União Europeia ou que tenham residência fixa no país estão aptos a viajar neste momento.

Além disso, tanto na partida para Lisboa quanto no deslocamento para o Brasil, os passageiros precisam apresentar teste negativo para Covid-19 por meio do exame RT PCR e terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque. Todos os detalhes estão no site da companhia.

A Azul informa que reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. E também passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada, projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

 

Compartilhar: