
A partir de 30 de novembro, o Blue Park, do Grupo Mabu em Foz do Iguaçu (PR), ganha uma nova atração: o Super Maverick. Trata-se de uma boia para duas pessoas, com uma mega curva de 360°, projeções translúcidas e uma rampa gigante, que despenca de 18 metros de altura, atingindo velocidades de até 60 km/h em um percurso de 155 metros. O brinquedo tem uma parte translúcida com sonorização exclusiva interna: no momento da descida os visitantes terão essa experiência dentro dos slides. Toda a água utilizada nos brinquedos, cerca de 5,5 milhões de litros, é extraída do aquífero Guarani e 100% reutilizada e tratada internamente.
O Blue Park, inaugurado em 2018, ocupa uma área de 62 mil metros quadrados, dos quais 11 mil são dedicados à praia com ondas e areia. Atualmente, o Blue Park conta com mais de três mil pessoas cadastradas no sistema de passaportes, que oferece diferentes opções, como assinaturas anuais, semestrais e com acesso ilimitado. “A capacidade diária do parque é de cinco mil pessoas, sendo que, durante a alta temporada, 50% dessa capacidade é reservada para os visitantes externos e 50% para os hóspedes do complexo hoteleiro Mabu”, informa Elvio Andrade, diretor do Blue Park. O local
Hoje, o Blue Park é completamente automatizado, com sistemas de controle de acesso, compras e gestão de armários geridos de forma digital. Aqueles que possuem o passaporte anual ou semestral podem acessar o parque através de reconhecimento facial, tornando a experiência mais fluida e moderna. Toda a operação interna do parque, incluindo o controle da capacidade de visitantes e dos serviços oferecidos, é monitorada online.
Além das atrações aquáticas, o Blue Park oferece uma infraestrutura completa de gastronomia, além de atividades para os aventureiros, como tirolesa e, em fase de construção, o arvorismo. Outras opções de lazer incluem uma quadra de Beach Tênis e aulas de Wakeboard. “Estamos sempre buscando diversificar a experiência oferecida no parque, para que o público encontre uma variedade de opções de lazer que vão além dos brinquedos aquáticos”, diz Luciano Motta, CEO dos Hotéis Mabu e Blue Park.
Desde sua inauguração, o parque recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos, com novas atrações sendo lançadas regularmente. Em 2022, a terceira fase da ampliação trouxe a Ilha Kids, voltada para o público infantil.