A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, conquistou a certificação internacional nível prata da Green Destinations, organização holandesa que avalia destinos turísticos sustentáveis. Conhecida pelas belas praias e por abrigar o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, a cidade, próxima a aeroportos e a outros destinos importantes como Balneário Camboriú e Itapema, vem se desenvolvendo em termos de infraestrutura turística.
Em Penha, está sendo construído o Amazon Parques & Resorts, único resort do mundo com temática amazônica, com nove mil metros quadrados, 200 apartamentos de alto padrão ao modelo de multipropriedade, uma piscina de 420 m², brinquedos aquáticos, trilha de 200 metros, quadras de areia e beach tênis, além de 10 jacuzzis privativas.
Com a nova certificação, Penha reforça seu potencial turístico e ecológico. Cumpriu 71% dos critérios estabelecidos pela entidade. A recente avaliação incluiu destinos de várias partes do mundo, e Penha superou Fernando de Noronha, que recebeu a certificação bronze. A Green Destinations, é uma organização internacional sem fins lucrativos fundada na Holanda, que certifica destinos turísticos ao redor do mundo com base em rigorosos critérios de sustentabilidade. A administração estará a cargo da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo.
“A conquista desta certificação posiciona Penha como uma referência em turismo sustentável no Brasil. O desenvolvimento de novos projetos que se conectam com lazer e meio ambiente potencializa o desenvolvimento, como o Amazon Parque & Resorts que será mais um grande diferencial para a região, consolidando Penha como um polo de lazer e investimentos”, explica o CEO do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
Além da certificação, três praias de Penha – Praia Grande, Praia da Bacia da Vovó e Praia da Saudade concorrem ao selo Bandeira Azul. Este selo é um prêmio ecológico concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que atendem rigorosos critérios de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, turismo sustentável e responsabilidade social.