Bufê vira centro médico

Prédio do Ilha do Mehl: em breve, consultórios médicos/foto: JZ

O imóvel que abrigou por mais de 40 anos o Buffet Ilha do Mehl (r. Emílio de Meneses, 697, São Francisco, Curitiba) vai ser transformar numa extensão do Hospital Pilar, localizado na vizinhança (av. Desembargador Hugo Simas, 322, Bom Retiro). O imóvel foi recentemente alugado à holding de serviços da saúde Hospital Care pelo empresário João Jacob Mehl, fundador do bufê.

A ideia inicial do hospital era transformar o local em uma unidade exclusiva para o tratamento da Covid-19, o que foi descartado. Segundo a assessoria da Hospital Care, o espaço abrigará consultórios de atendimento clínico, de diversas áreas da saúde, tão logo possam ser iniciadas as obras de reforma e expansão.

O PILAR

Fundado nos anos 1960 pela família Milano, de Curitiba, originalmente com o nome de Nossa Senhora do Pilar, o hospital firmou em dezembro de 2019 parceria comercial com a holding de serviços da saúde Hospital Care, “com o objetivo de expandir sua atuação na região e elevar ainda mais o seu patamar de qualidade no atendimento ao público”.

O Pilar é o oitavo integrante da Hospital Care no país, que conta com hospitais e clínicas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Florianópolis.

A parceria prevê investimentos na ordem de R$ 40 milhões nos primeiros anos e terá como foco o aumento dos atuais 106 leitos em funcionamento, o aprimoramento da hotelaria e a implantação de novas tecnologias, como a cirurgia robótica, por exemplo.

O ILHA DO MEHL

Com a marca inspirada em um dos ícones do turismo paranaense – a ilha do Mel -, aproveitando a semelhança do nome da família, o bufê, um dos mais tradicionais espaços de eventos de Curitiba, tinha capacidade para até 400 pessoas. Sua história lista mais de 10 mil festas – casamentos, batizados, formaturas, eventos empresariais -, incluindo as realizadas em mais de 200 cidades do Sul e Sudeste do país.

Poucos anos atrás, o imóvel, com amplo estacionamento, recebeu um anexo com novos salões e acesso exclusivo para noivos em festas de casamento.

O empresário João Jacob Mehl, fundador e administrador do bufê, é filho Leopoldo e Dibe Mehl, que foram proprietários da Confeitaria Iguaçu, endereço famoso de Curitiba, no primeiro andar do edifício Arthur Hauer, na praça Osório, e que funcionou de 1958 a 1992.

Segundo Jacob, o Ilha do Mehl começou a nascer logo depois de um acontecimento que movimentou Curitiba: a neve de julho de 1975. A construção durou dois anos. O empreendimento acabou prejudicado pela pandemia da Covid-19, responsável pelo fechamento de várias empresas do ramo: duas delas, há poucos dias – as churrascarias Devons e KF.

 

Compartilhar: