O universo Mice (sigla em inglês de meetings, incentives, conferences and exhibitions/encontros, incentivos, conferências e exibições) da capital paranaense ganhou, na noite da terça-feira 5, um importante instrumento de trabalho: a revista MICE Curitiba, lançada pela Air Promo, agência especializada em marketing promocional, em evento que reuniu profissionais do segmento, autoridades e convidados num dos espaços do Hard Rock Café Curitiba.
O prefeito Rafael Greca lá esteve, assim como a ex-governadora Cida Borghetti, que hoje comanda um dos significativos locais de eventos de Curitiba pela sua história e arquitetura: o Palácio Garibaldi. Greca lembrou o legado do prefeito e ex-governador Jaime Lerner para a cidade de Curitiba, responsável pela criação dos mais importantes pontos de interesse hoje voltados à visitação. E citou uma frase de Lerner: “Uma cidade só é boa para o turista se for boa para seus habitantes”. O acervo turístico de Curitiba passou a constituir a base de atração de turistas e eventos.
A apresentação da MICE foi feita pelos coordenadores da publicação, Rafael Maia, diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, e Angélica Paixão, gestora de relacionamento Mice na empresa. Ambos destacaram a presença de Curitiba entre as “mais inteligentes, inovadoras e competitivas cidades da América Latina”. A revista comemora também os 11 anos de existência da agência.
A MICE traz uma série de reportagens sobre Curitiba e relaciona os principais espaços de eventos, entre eles Expo Unimed Curitiba, o Parque das Pedreiras, teatros, casa de shows, hotéis, estádios de futebol, parques, o Expotrade de Pinhais, Castelo do Batel, Palácio Garibaldi, Paço da Liberdade e destaca o turismo nos arredores, como o roteiro das vinícolas e o trem da Serra do Mar.
O prefeito Greca falou sobre o recém-findo encontro das smart cities em Curitiba, que reuniu prefeitos de cidades e representantes de vários lugares do mundo. Curitiba é listada entre as cidades mais inteligentes do mundo, ao lado de Estocolmo (Suécia), Bristol (Reino Unido); Montevidéu (Uruguai); e Seul (Coreia do Sul). E disse que a interação entre os povos e a tecnologia permite a ele idealizar um ‘concerto de dois mundos’, com uma soprano em Roma, acompanhada na Camerata Antiqua, em Curitiba.