Em cena, o Café Guairão

Detalhe do salão do café, com o pequeno palco/fotos: JZ

Como todo teatro que se preza, o Guairão, de Curitiba, agora tem o seu café. Começou a funcionar esta semana, no piso térreo do grande auditório do Teatro Guaira, oficialmente chamado Bento Munhoz da Rocha Neto, que foi governador do Paraná e ministro da República, um intelectual (dos muito poucos de nossa política).

O Café Guairão, administrado pela empresa dona do restaurante Libaneza Comida Árabe, vencedora da licitação pública, que fica quase ao lado do hotel Mabu, na mesma praça Santos Andrade, faz frente para uma travessa semi-circular, que o separa da parte frontal da casa de espetáculos. É a travessa Claudete Pereira Jorge, homenagem a uma grande atriz paranaense.

No canto, um estar que reforça o conjunto da cena

Com 12 mesas guarnecidas por cadeiras de estilo – vários estilos -, o café lembra o interior de um teatro, com cortinas vermelhas de veludo, spot de luzes, um pequeno palco para apresentações musicais. Num canto ao fundo, à direta de quem entra, um estar que reforça o conjunto da cena.

O Café Guairão começa o dia com o café da manhã, segue com pratos para o almoço e sanduíches variados, uma bateria de doces e salgados, sucos, águas, refrigerantes e, naturalmente, uma variedade de cafés.

Um novo e simpático espaço para quem aprecia bons momentos de relax.

Compartilhar: