Festival de Teatro com versão compacta em setembro

O Festival de Curitiba – originalmente Festival de Teatro de Curitiba -, cuja 29ª edição estava marcada para 24 de março a 5 de abril, foi adiada para o período de 1º a 13 de setembro de 2020, em função da pandemia do coronavirus.

Segundo comunicado da organização do evento, a Mostra principal terá programação condensada em três teatros – Guairão, Guarinha e Bom Jesus -, que receberão 14 espetáculos. A Mostra MICU aguarda definição de local.

A nota destaca: “Para mantermos vivo o evento, temos que nos adequar à realidade possível. Contaremos com uma edição grandiosa dentro das possibilidades e vamos honrar a nossa tradição de sempre mexer com Curitiba e com o cenário das artes no Brasil.

“Acima de tudo, o Festival pretende ser um momento de festa, uma grande celebração dos encontros, das pessoas e da criatividade. E vai ser novamente, assim que passarmos por esse momento tão difícil”.

A Mostra principal terá a seguinte programação, sujeita a eventuais alterações:

GUAIRÃO

1º e 2/09 – Eu de Você – 21h
4 e 5/09 – Novos Baianos – O musical – 21h
10/09 – Show AmarElo com Emicida – 21h
12 e 12/09 – O Mistério de Irma Vap – 21h

GUAIRINHA

2 e 3/09 – Todomundo! – 21h
5 e 6/09 – A Hora da Estrela – dia 5, 21h | dia 6, 19h
8 e 9/09 – Angels In America – 21h
11 e 12/09 – SODOMAGOMORRA:ANTUNESFILHO – 21h

BOM JESUS

2 e 3/09 – Quer Ver Escuta – 21h
4 e 5/09 – O Que Mantém um Homem Vivo – 21h
6 e 7/09 – Auto da Compadecida – dia 6, 21h | dia 7, 19h

9 e 10/09 – Abjeto, Sujeito: Clarice Lispector – 21h
12 e 13/09 – Potestad – dia 12, 21h | dia 13, 19h.

EVENTOS PARALELOS

 Informa ainda o comunicado: “Com relação ao Fringe, um dos nossos momentos mais alegres, democráticos e plurais do Festival de Curitiba, não mais acontecerá em 2020.

“O Risorama, nossa mostra de stand-up comedy, permanece com sua programação inalterada.

“O Mishmash até o presente momento conta com a mesma programação anunciada, sintetizada em duas sessões, em vez de três, conforme divulgado anteriormente.

“O Guritiba continua com a programação gratuita prevista nos shoppings Mueller e ParkShoppingBarugüi, bem como as apresentações em instituições sociais.

“O Interlocuções também permanece em nossa programação, com as atividades que serão divulgadas em nossos canais.

“O Gastronomix, nosso evento simultâneo que une arte, entretenimento e gastronomia, também será realizado dentro da programação em setembro.

 “Informamos que se o espetáculo escolhido continua na programação e a pessoa que adquiriu o ingresso permanece com o desejo de assisti-lo, não precisa fazer nada! O ingresso é válido para a mesma sessão (dia da semana), horário e assentos escolhidos.

“Se o espetáculo escolhido não estiver mais na programação, o ingresso poderá ser trocado por qualquer outra atração do Festival de Curitiba. O valor desembolsado na aquisição do ingresso será respeitado na possível troca. Sendo que se for uma atração de valor menor, a pessoa recebe a diferença em dinheiro. Se for de valor igual, basta apenas trocar.

“Além disso, como forma de incentivo para que o público mantenha o ingresso até setembro, o valor desembolsado na aquisição do ingresso vale um bônus de 50% a mais para adquirir qualquer outro ingresso da programação do Festival de Curitiba, bem como acertar o valor da diferença, caso a pessoa opte por uma atração de maior preço.

“Exemplo: Se as compras somaram R$ 50,00, a pessoa tem um crédito de R$ 25,00 registrados em nosso sistema, para adquirir novas atrações do Festival de Curitiba, caso escolha reter e utilizar os ingressos já adquiridos.

“Agora, caso a pessoa escolha rever o valor investido em ingressos, basta entrar em contato pelo e-mail falecom@festivaldecuritiba.com.br, e a devolução será feita pelo mesmo canal que foi adquirido: crédito, débito e depósito do valor em conta, caso tenha realizado a operação em dinheiro.

“Informamos também que a produção do Festival de Curitiba acompanha de perto a situação no País com relação a pandemia do Covid-19. Qualquer mudança ou informação, comunicaremos a imprensa por meio de nossos profissionais de assessoria de imprensa”.

 

Compartilhar: