Festuris abre dia 5

Primeira feira de turismo da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia, o Festuris Gramado, de 5 a 8 de novembro, naquela cidade da Serra Gaúcha, vai obedecer a uma série de protocolos sanitários. Além disso, uma empresa de imunização fará a sanitização das dependências do evento para evitar possíveis contaminações.

Segundo a Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimento, o Festuris, em sua 32ª edição, busca ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021.

Serra Park: local da feira e da cerimônia de abertura/foto: Divulgação Festuris

Na tarde do dia 5, às 16h30, um balão tripulado vai sobrevoar os pavilhões da feira e a cidade de Gramado. A bordo, estarão um pastor e um padre, que abençoarão o evento. A cerimônia de abertura, na noite de quinta-feira, assim como a feira, na sexta e no sábado, das 12hàs 19h, terão como local o Serra Park. Ali, entre as medidas de segurança adotadas, foi fixado o número máximo de 1.700 pessoas simultâneas no evento, incluindo participantes, expositores e equipes, distribuídas em uma área de 25 mil m².

Em 2019, o Festuris recebeu 11 mil profissionais; neste ano a organização trabalha com o máximo de 4 mil inscritos, que estarão participando através de rodízios.

Para evitar aglomerações, os corredores serão mais largos e as distâncias entre os estandes, ampliadas. Será permitido apenas um expositor a cada 8 metros quadrados em estandes, salas, corredores e outros ambientes com circulação em pé.

A organização do Festuris também recomenda evitar a distribuição de todo e qualquer material impresso e brindes, optando por materiais digitais. Está proibido o fornecimento de alimentos que não seja no ambiente da praça de alimentação. E todas as reuniões são previamente agendadas mediante o App Festuris.

“Em nenhum momento desistimos de realizar o evento, pelo contrário, sempre trabalhamos e confiamos que seríamos o palco para a retomada segura da indústria do turismo, que tanto precisa de nós para acelerar a sua recuperação”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi.

 

Compartilhar: