Jardim Botânico de Curitiba ganha café-escola

O café fica na galeria Quatro Estações, ao lado da estufa do Botânico/fotos: Bruno Tadashi

Um dos principais cartões-postais de Curitiba, o Jardim Botânico Fanchette Rischbieter ganhou nesta quinta-feira 7 um café-escola do Senac Paraná. É a sexta unidade da instituição no estado, que também comemora nessa data os seus 74 anos.

O nome do Jardim Botânico é homenagem a uma das primeiras engenheiras civis formadas pela Universidade Federal do Paraná e que teve papel decisivo na implantação do plano diretor da capital paranaense.

Assim como o Café do Paço, no Paço da Liberdade, antiga sede da Prefeitura, e o do histórico Belvedere do Alto do São Francisco, o Café-escola Senac Jardim Botânico é mais um fruto da parceria do Senac PR com a Prefeitura de Curitiba.

O café fica no interior da galeria Quatro Estações, ao lado da estufa e já está aberto para atendimento ao público. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, diariamente.

O local tem a mais moderna máquina de café expresso do Paraná

No cardápio além dos cafés é possível degustar pratos como escondidinho de barreado, coxinha da Lapa, palha italiana paranaense, tiramissu, bolo de pamonha, entre outros preparos.

Diz Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac e vice-governador do Paraná: “Graças à visão do prefeito Rafael Greca estamos aliando o útil ao agradável. Além de realizar atendimento aos milhares de turistas que por aqui passarem, estaremos formando mão de obra qualificada para o mercado”.

Destaca o diretor regional do Senac Paraná, Rodrigo Sepulcri Rosalem: “Esse espaço cedido pela Prefeitura é uma belíssima vitrine para apresentarmos a missão do Senac em formar mão de obra qualificada e levar o nome da nossa instituição para todo o país. Esse Café-escola é equipado com o que há de mais moderno. A máquina de café expresso que aqui foi instalada é a única no Paraná; além de preparar a bebida para o público, servirá para a capacitação de nossos alunos, oferecendo uma experiência única aos futuros baristas”.  

Compartilhar: