O Kattamaram, embarcação de turismo que há anos faz sucesso em Foz do Iguaçu (PR), chegou neste começo de fevereiro a Florianópolis (SC), onde cumpre diariamente passeis de cerca de duas horas e meia, com quatro saídas: 12h, 15h, 17h30 e 20h. Esta é a versão III do Kattamaram, que já navegou em rios e mares do Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A operação é da empresa paranaense Três Fronteiras Navegação e Turismo, que a construiu.
O barco tem 35 metros de comprimento, capacidade para 250 pessoas e dispõe de uma cozinha onde são produzidos os pratos servidos em seu restaurante climatizado. E dois bares: um no deque superior, com música ao vivo, onde também se pode dançar; o outro é destinado à contemplação da natureza, ao pôr do sol, a curtir o passeio sem perder nenhum detalhe.
Com decoração em estilo contemporâneo, os espaços são amplos: a embarcação está preparada para receber diferentes tipos de eventos sociais ou de negócios. Outro destaque é a alta capacidade de manobra, o que reduz movimentos bruscos em mar aberto.
A partir desta segunda-feira 4 os ingressos também serão vendidos online, além da compra na bilheteria. Custam R$ 180 por pessoa, com meia-entrada para crianças de seis a 11 anos (acompanhadas dos responsáveis) e aos moradores de Florianópolis, São José e Palhoça que apresentarem comprovante de residência. O bufê custa R$ 60 por pessoa.
O roteiro percorrido pelo Kattamaram III parte do píer da Beira Mar Norte e segue até a ilha de Ratones Grande, totalizando 32 quilômetros e incluindo cenários históricos da cidade.
A Três Fronteiras Navegação e Turismo informa que já está construindo o Kattamaram IV, com capacidade para 400 passageiros e que deverá chegar a Florianópolis nos próximos meses.
Informações: Instragram: @kattamaram.floripa; kattamaram.com.br; ou (48) 99981-8759.