Loja-conceito das Livrarias Curitiba abre no Jockey Plaza

Loja-conceito no Jockey Plaza será a 28ª da rede/arte: Aneluci Pedri

Uma loja-conceito, sem vitrine e com projeto arquitetônico “mais jovial, leve e urbano”: assim é apresentada a unidade das Livrarias Curitiba que será inaugurada neste sábado 30, no Jockey Plaza Shopping, o mais novo da capital paranaense.

Com 720 metros quadrados de área, será a 28ª integrante da rede, resultado de investimentos de R$ 3 milhões; terá 22 funcionários.

Outras inovações dessa loja são os espaços de leitura, os mobiliários em cores quentes e com novas texturas específicas, a iluminação com led, o teto escuro e sem a forração branca de gesso.

As instalações aparentes foram projetadas para deixar o local com aspecto mais contemporâneo. Já a comunicação visual diferenciada facilitará o encontro dos produtos e acesso de todos os departamentos que compõe a unidade, enquanto os móveis com tamanho reduzido trarão mais facilidade ao caminhar pelos ambientes.

Em breve a loja terá “móveis instagramáveis” para que o público faça lindas fotos em espaços exclusivos que remetem aos personagens como Harry Potter, Princesas Disney e outros.

“Organizamos essa livraria para que os visitantes tenham uma experiência completa, sintam-se à vontade para explorar o espaço, conhecer todo mix de produtos e encontrar itens correlacionados com mais comodidade”, explica o diretor comercial, Marcos Pedri.

Diz Pedri: “Essa não é a primeira vez que a Livrarias Curitiba faz alterações em seus pontos de vendas. Já fizemos diversas modificações nas lojas, sempre de olho nas transformações e nos hábitos dos consumidores”.

A rede de livrarias – que, aos 56 anos, tem lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo –expandiu a atuação com três novas lojas no estado de São Paulo nos últimos três anos e um Centro de Distribuição na capital paulista.

Em setembro desse ano, a companhia inaugurou seu novo Centro de Distribuição em Curitiba, no bairro Uberaba e com 11.700 metros quadrados. Neste novembro, passou para o outro lado da rua, bem em frente, a sua loja da avenida Luiz Xavier, agora inteiramente horizontal.

O Grupo Livrarias Curitiba – que administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina – nasceu em 23 de novembro de 1963 e tem mais de 800 colaboradores fixos.

A corporação tem cinco canais de vendas formados por 28 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada a licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br.

Compartilhar: