
Uma das mais destacadas vozes da atualidade, Maria Rita vai se apresentar em Curitiba, dia 28 de março, um sábado, às 21h15, no Teatro Positivo (r. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, câmpus da UP), com o show inédito “Voz e Piano”, acompanhada do tecladista Rannieri Oliveira.
Enquanto o espetáculo do último disco – “Amor e Música” – foi pautado majoritariamente pelo samba, neste formato de duo a cantora leva ao palco arranjos mais intimistas, em que contempla os mais variados gêneros, que vão do baião ao jazz.
O repertório inclui sucessos de seus primeiros álbuns, como “Cara Valente”, “Pagu” e “Num Corpo Só”, além de releituras de clássicos, como “Grito de Alerta”, de Gonzaguinha, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Romaria”, famosa na voz de Elis Regina, entre outras.
A produção é da RW7 Production & Entertainment e os ingressos estão à venda entre R$ 60 (meia entrada) e R$ 360 (inteira), de acordo com o setor escolhido, na Disk Ingressos.
CARREIRA DE SUCESSO
Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, Maria Rita, que começou a cantar profissionalmente aos 24 anos, ingressou no mercado fonográfico vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria.
De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de platina – recebeu outros quatro gramofones da prestigiosa premiação, o mais recente em 2018, de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.