Mercês vai ampliar oferta gastronômica

Antigo brechó dá lugar a um novo restaurante no bairro Mercês

A casa à direita da foto (com o tapume) não existe mais. Foi demolida para o terreno ser utilizado como estacionamento de um novo restaurante – em imóvel, número 540, que até pouco tempo foi um brechó ‘vintage’ de propriedade de uma abonada senhora curitibana. A reforma segue adiantada.

A casa demolida, no 526, abrigou, entre 1984 e novembro de 2019, a confeitaria Chez Arnold, também casa de chá e restaurante, que fechou as portas meses depois do falecimento de seu fundador, o holandês Arnold Timmer.

Do lado oposto do futuro restaurante está sendo construído um edifício residencial e a casa então existente – uma bela mansão no fundo do terreno, com amplo jardim frontal – foi o primeiro endereço do Challet Suisse, de 1983 a 1988, que hoje está no bairro-colônia de Santa Felicidade, com seus renomados fondues e seu apreciado cardápio internacional.

O sucesso dos inquilinos do passado são bom prenúncio de que aquele trecho de quadra volte a abrigar uma casa de repasto de qualidade.

A avenida Manoel Ribas, que começa no centro histórico de Curitiba com o nome de Jaime Reis e segue até Santa Felicidade, é o maior eixo gastronômico da capital paranaense. Em suas margens, ostenta alguns restaurantes que são considerados ícones da cidade.

Compartilhar: