Dezenas de bares, restaurantes e até supermercados paranaenses participam da 12ª Negroni Week, entre os dias 16 e 22 de setembro, e da Campari Negroni Experience, que vai até 29, promovidas pelo Grupo Campari e pela revista Imbine, especializada em “cultura líquida”. Em Curitiba, serão mais de 40 endereços (ver relação abaixo) e há outros nas cidades de Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais. Os nomes e endereços estão em Campari Negroni Experience 2024.
O evento é mundial. No Brasil, são mais de mil locais. Em 2023, a Negroni Week reuniu mais de 12 mil bares e restaurantes em quase 80 países, cujas vendas colaboraram para apoiar bolsas de estudos concedidas a 24 profissionais da indústria e 17 projetos comunitários.
Para a Negroni Week 2024, o Negroni Week Fund continuará sendo distribuído pelo Slow Food para apoiar diretamente a comunidade da hospitalidade, ajudando a preservar a diversidade cultural e biológica, promovendo a educação sobre alimentos e bebidas por meio da troca de conhecimento e fomentando a equidade e a justiça.
Celebrando a cultura da mixologia entre os parceiros de bares e restaurantes, a Campari ampliou ainda mais seu compromisso de apoiar os objetivos beneficentes da Negroni Week, inspirando bartenders e consumidores a criarem suas próprias histórias em torno do coração vermelho do coquetel clássico mais vendido do mundo.
A campanha Campari Red Hands contará com quatro bartenders internacionalmente aclamados – Mona Gallosa, Argentina; Tiffanie Barriere, EUA; Joe Schofield, Reino Unido; Millie Tang, Austrália – apoiando a Negroni Week por meio de quatro curtas-metragens que celebram a arte do cinema e da mixologia.
Além disso, a Campari fez parceria com o Soho House para sediar uma competição de filmes criativos exclusiva para seus membros em determinados países. Fomentando talentos emergentes no cinema, a competição convidou os membros do Soho House a criar um curta-metragem celebrando os elementos da vida que transformam o ordinário em extraordinário, assim como a Campari transforma o Negroni em um coquetel extraordinário. O curta vencedor será exibido em alguns locais do Soho House em setembro, adicionando uma camada extra de celebrações à ativação.
Michele Porta, diretor global de Canal e Marketing ao Cliente, comenta: “Estamos entusiasmados em ver bartenders e consumidores abraçando as celebrações da Negroni Week mais uma vez neste setembro. A Negroni Week é uma iniciativa global que também visa apoiar um futuro justo e sustentável para a indústria de hospitalidade e bebidas por meio do Slow Food Negroni Fund. Para esta 12ª edição, estaremos apoiando a arrecadação de fundos, convidando as pessoas a celebrarem as histórias que nossos incríveis parceiros bartenders criaram com a Campari no coração. Com a Imbibe, brindamos a mais uma Negroni Week de sucesso!”
Para mais informações sobre o que está acontecendo durante a Negroni Week 2024, visite http://www.negroniweek.com e siga #campari #nonegroniwithoutcampari #negroni #negroniweek24 @Campariofficial, @camparibrasil e @imbibe .
CURITIBA NO ROTEIRO
Em Curitiba, participam dos dois eventos: Adega São Vicente, Bar e Restaurante Nacional, Bar Street 444 Batel, Bar Aizu, Bar Mikola, Barvinho, Capim Leão Bar e Brasa, Condor Água Verde, Condor Nilo Peçanha, Continental Drinks – Bar Secreto, Czar, Dante Club, Festval Kennedy, Festval República Argentina, Feu Bar e Brasa, Gards Drinks, Gitano Bar, Honey Vox Hi Fi, Kitsune, Mais 55, Marivani Pramio & Cia, Mia Trattoria, Na Feira Bar e Petiscaria, Officina Restô Bar, Parma Café & Bistrô, Restaurante Pata Negra, Ponto Gin – Matriz, Ros Bar Spritz e Amaros, Royalty, Taj Bar, Tesoros de Cuba, Dom Experience Bar, Garden CWB, Ginger, Grès Gastronomia, Jatai Bar, La Boca, Marcolini, Mercearia Bresser Cabral, Mimosa Drinks, Negrita Bar, Otelo Bar, Pepita.
(Com informações de Combo Comunicação)