O novo momento do turismo na República Dominicana

Lugares de muita beleza, como a Beach Cayo, compõem o conjunto de atrações do país

Banhada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana – destino para quem aprecia praias, cultura, história e belas paisagens – anuncia a reabertura para ao turismo a partir de 1º de julho, data do início da Fase 4 do processo de remoção das medidas anunciadas pela Comissão de Alto Nível para Prevenção e Controle de Coronavírus.

Segundo o ministro do Turismo, Francisco Javier García, “a partir de 1º de julho, a indústria turística dominicana está pronta para começar a receber seus viajantes de maneira responsável e acatando a todas as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais sobre higiene, sanitização e distanciamento social”.

E destaca: “Desde o momento do desembarque dos turistas em nosso país, as medidas implementadas irão garantir uma experiência segura e prazerosa para que possam desfrutar dos atrativos que fazem da República Dominicana o principal destino do Caribe”.

De acordo com o Ministério do Turismo, a maioria dos hotéis irá operar com normalidade a partir da data de reabertura e diferentes entidades governamentais têm trabalhado em conjunto com as empresas privadas para desenvolver medidas rigorosas de segurança e higiene que garantam a saúde de residentes e turistas.

DESTINO ACESSÍVEL

Catedral de Santo Domingo, uma das relíquias históricas

A República Dominicana é um destino reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano.

Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias, com suas praias e campos de golfe de classe mundial, oferecendo ao visitante a contemplação de relíquias seculares, sua elogiada comida típica e aventuras de ecoturismo nos parques nacionais, montanhas e rios.

A República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país).

Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Conta com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas.

Informações: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/

(Com informações de AFT Comunicação Integrada)

Compartilhar: