Oito destinos para viajar só com o RG

Punta del Este, um dos points do turismo uruguaio
Foto: Turismo do Uruguai

Em tempos de problemas com a emissão de passaportes, o Skyscanner, buscador global de viagens, sugere oito destinos da América do Sul onde é possível entrar apenas com a carteira de identidade original (RG) em bom estado e que permita o fácil reconhecimento do viajante. Confira:

Argentina – A cidade de Puerto Iguazu pode ser a porta de entrada para o país, principalmente entre os visitantes que estão conhecendo o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, atração que une os dois países. Além desta pequena cidade na fronteira, há muitos outros destinos que merecem a atenção: a Patagônia, a capital Buenos Aires e as regiões cobertas por vinícolas são apenas uma pequena amostra das preciosidades que a Argentina pode oferecer a qualquer viajante.

Bolívia – Um país dono de belezas como Salinas de Uyuni (o maior deserto de sal do mundo) e sítios arqueológicos que ainda mexem com o imaginário do grande público e de historiadores. A Bolívia abriga riquezas únicas, capazes de entreter o viajante por dias e dias, sem que a vontade de voltar para casa ganhe vida por nem alguns minutos.

Chile – Desertos, vulcões, geleiras, vinhedos, modernidade e história fazem do Chile um país múltiplo, incansável. A cada nova estação, uma experiência única pode ser vivenciada e não importa qual região chilena faça parte do roteiro, seja a Patagônia Chilena, seja Santiago ou, ainda, a Ilha de Páscoa. Embora cada um destes lugares marque de maneira diferente a memória do viajante, é possível dizer que são todos igualmente envolventes.

Colômbia – De um lado, o azul das águas caribenhas. Do outro, o verde dos cafezais. E em meio a tudo isso cidades históricas, formadas por conjuntos arquitetônicos imponentes. É com tudo isso e muito mais que a Colômbia recebe seus visitantes, garantindo ainda a hospitalidade e as valiosas tradições de seu povo. Antes de embarcar para o país, vale a pena conferir qual parte vai lhe agradar mais: o litoral, o interior ou os roteiros históricos?

Equador – Um dos países mais baratos do mundo para viajar. Além da economia, o turista vai encontrar por lá a possibilidade de traçar roteiros bem particulares, mesclando o que há de mais bonito em seus cenários naturais ao que há de mais valioso em sua história.

Depois de desembarcar na capital Quito, o viajante poderá se ver diante de assombrosos vulcões, como Cotopaxi e Chimborazo, ou ainda conhecer lugares paradisíacos como as Ilhas de Galápagos.

Paraguai – O Paraguai pode ser uma agradável surpresa, especialmente para aqueles que viajam com o objetivo de enriquecer sua bagagem cultural. Assunção, a capital do país, é formada por prédios históricos e abriga muitas áreas verdes. O interior paraguaio, por sua vez, propicia experiências ainda mais convidativas, graças a lugares como as Ruínas da Santíssima Trindade, que revelam detalhes do período quando os jesuítas tentaram catequizar as comunidades indígenas da região.

Peru – O principal cartão postal peruano é, sem dúvida, Machu Picchu. O país, porém, tem muito mais a oferecer. Não que a cidade perdida de Cuzco não seja motivo suficiente para viajar até o Peru. Quem tiver a oportunidade pode e deve aproveitar para conhecer outras riquezas peruanas, como a sua bela e imponente capital ou as misteriosas linhas de Nazca.

Uruguai – O Uruguai até pode ser definido como um país menor, quando tem seu território comparado aos outros países da América Latina, mas isso não significa que ele tenha menos possibilidades a oferecer ao visitante. Muito pelo contrário. Dono de praias incríveis, como as encontradas em Punta del Este, e de raridades culturais e históricas, como as que fazem de Montevidéu uma capital única, o país é imperdível para quem gosta de se perder por entre belezas incomuns.

Para mais informações e preços de voos: skyscanner.com.br.

Compartilhar: