Para comemorar os seus 15 anos de fundação, o Bossa Bar (r. Xavier da Silva, 210, São Francisco, em Curitiba) promoveu uma ampla reforma estrutural, com reposicionamento de pistas e palco, mudanças na decoração e recolocação de bares, além da instalação de um rooftop inédito, com área para descanso e fumódromo.
Em busca de rejuvenescimento da marca e formação de novos públicos, o Bossa tem novidades, também, em seu quadro societário: o empresário Pedro Réa, de 24 anos, passa a participar do dia a dia da casa, ao lado do fundador Gláucio Gonzaga.
Há década e meia, para criar o Bossa Bar, Gonzaga inspirou-se nos bares e na cultura da cidade do Rio de Janeiro, composto, em suas palavras, “um ambiente aconchegante e acolhedor, com a cara do Brasil, potencializado por muita cerveja gelada, música de qualidade, drinks especiais e comidinhas saborosas”.
Gonzaga estima que, desde o início das operações, passaram pelo Bossa Bar mais de 1 milhão pessoas e desta que, sem nunca perder sua identidade, a casa se transformou no grande palco da música ao vivo brasileira, recebendo e formando vários artistas extremamente talentosos, com um repertório repleto de samba rock, samba soul, samba funk e MPB. “Posso afirmar, sem medo de errar, que o Bossa é um dos maiores cases de sucesso da história de Curitiba”.
Com experiências em entretenimento na noite curitibana, com destaque para os bares como Lolla Bar e Lvl Club, além de integrar o time de grandes produtoras em Curitiba, Pedro Réa será responsável pela gestão da programação do Bossa Bar a partir de agora, enquanto Glaucio Gonzaga vai se dedicar mais ao planejamento estratégico do Grupo Bossa, que é formado por nove empreendimentos: Bossa Bar, Violet’s, Gran Pizza bar, Cana Benta, Pinot Wine Bar, Prainha, Mansao Jardino, Produtora Grupo Bossa e Pousada Bossa Beach House na ilha do Mel.
A casa abre nas sextas e sábados, com música ao vivo e programações especiais, a partir das 21h.