Os cinco de ouro da Araucária

Os cinco vinhos agregam novas medalhas à Araucária

Cinco rótulos da Vinícola Araucária, de São José dos Pinhais (PR), foram premiados com medalha de ouro no concurso “Wines of  Brazil Awards 2020”, realizado no Rio de Janeiro em paralelo ao ViniBraExpo. Mais de dois mil rótulos de 164 vinícolas foram inscritos no certame.

São eles: Angustifólia Cabernet Sauvignon, Angustifólia Merlot e Gralha Azul Cabernet Franc, todos da safra 2015, que receberam medalhas Grand Gold. O vinho branco Angustifólia Chardonnay e o espumante Poty Lazzarotto Nature obtiveram medalhas Gold.

Para o empresário Renato Adur, sócio-administrador da Araucária, a premiação na WBA 2020 “reflete o aprimoramento que se busca a cada dia na qualidade dos vinhos e espumantes, um trabalho que envolve desde o cuidado dos agrônomos no vinhedo até o esmero dos enólogos na elaboração dos produtos”.

E destaca: “O vinho caiu no gosto dos paranaenses, e os produtos elaborados no Paraná já estão entre os mais consumidos”. As novas premiações somam-se a uma série de medalhas que vem sendo recebidas pela Vinícola Araucária em importantes competições nacionais do setor.

O evento Wines of Brazil é fonte de orientação e referência do mercado para identificação de vinhos brasileiros de alta qualidade. O júri do concurso deste ano foi formado por 12 membros, entre sommeliers, educadores, jornalistas e pessoas com certificações de nível avançado e notável conhecimento sobre vinhos finos de excelência.

A Vinícola Araucária fica no entorno da Serra do Mar, a 40 quilômetros de Curitiba. E elabora espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, em oito hectares e meio, e de cultivos de parceiros, sendo pioneira na região metropolitana de Curitiba ao integrar vinhedo e vinificação na mesma área de produção.

São cultivadas as uvas franceses Cabernet Franc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Viognier, e a italiana Nebbiolo. E há também variedades rústicas para a elaboração de suco.

 

 

Compartilhar: