Aqueles imensos tapumes no shopping Crystal anunciando a abertura do restaurante estão prestes a ser retirados. Três anos depois do primeiro anúncio da inauguração. Mas agora parece que é para valer: o Paris 6 deve começar a operar no início de março. De 2021. Vai ocupar 390 metros quadrados em dois pisos – L2 e L3 – e terá capacidade para receber 72 pessoas ao mesmo tempo.
Originalmente, como foi amplamente notíciado muitas luas atrás, o Paris 6 deveria funcionar durante 20 horas a cada dia, das 7h às 3h da manhã, servindo desde o café matinal até a saideira da madrugada, passando pelo almoço executivo, lanche da tarde e jantar.
Agora, a informação é que abrirá para almoço e jantar, “com definição de horário previsto para os próximos dias”. O local recebe os padrões dos demais endereços da rede, com menu criado pelo fundador da marca, Isaac Azar, que homenageia personalidades das mais variadas artes e esportistas brasileiros, além da arquitetura no estilo bistrô vintage, que remete à Paris dos anos 1920.
Para criar o Paris 6, Azar se inspirou nos cafés, bistrôs e brasseries centenários do 6º arrondissement da capital francesa (daí o nome), onde um dos bairros é o famoso Saint Germain-des-Prés, e onde figuram atrações com o Jardin du Luxemburg e a Pont Neuf, entre tantas outras.
A chegada a Curitiba faz parte do plano de expansão da rede, que atualmente conta com 15 endereços: em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Brasília e Goiânia.
Há, ainda, sete unidades do Paris 6 Petit, novo modelo de operação da marca criado em 2019, que conta com menu diferenciado, com cafés, lanches rápidos e seleção dos pratos e das sobremesas mais vendidas pela rede. Seis em São Paulo: na capital, Santo André, Barueri (Alphaville), embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, e um em Campo Grande (MS).