Permanência Transitória, na Caixa Cultural

Uma das obras da mostra: elementos naturais e orgânicos/foto: Divulgação

Até 1º de outubro está em cartaz na Caixa Cultural Curitiba (r. Conselheiro Laurindo, 280, térreo) a exposição Permanência Transitória, produção conjunta dos artistas Nani Silveira e Carlos Januário, que compartilham o mesmo ateliê na capital paranaense.

A mostra ressalta o estilo denominado biomórfico e faz referência às formas e organismos vivos, experimentando os conceitos do surrealismo e do abstrato. A visitação é gratuita e aberta a todos os públicos. Das 10h às 20h; até às 19h nos domingos e feriados.

A conexão criativa entre os artistas se fortalece no interesse comum pela exploração de elementos orgânicos, como por exemplo a argila, que por ser facilmente manuseada e combinada com outros materiais, permite a criação de formas tridimensionais, modeladas ou esculpidas, descritas pelos artistas como biomórficas.

A partir dessa interação de estilos, que mescla a cerâmica e as intervenções gráficas de Nani Silveira com os organoides de Carlos Januário, “as obras transitam entre o clássico e o surrealismo e criam referências às formas vivas, representando o corpo humano na sua forma ideal ou em fragmentos autônomos. O resultado são peças únicas que se complementam e sugerem simbiose ou interdependência”.

Compartilhar: