Quinteto Astor Piazzolla revive em Curitiba a obra do maestro

Astor Piazzolla, tango com influência do jazz provocou reações

Quem aprecia o tango de Astor Piazzolla (1924-1992), o famoso bandeonista (ou bandoneonista) que agregou toques de jazz à popular música argentina, o que nem sempre foi aceito pelos tradicionalistas, terá oportunidade de aplaudir a sua obra na sexta-feira 10 de novembro, às 21h, em Curitiba, no Ópera de Arame.

Ali se apresentará o Quinteto Astor Piazzolla, grupo formado na Argentina há mais de 20 anos pela viúva do músico, Laura Escalada, que designou cinco solistas com a finalidade de continuar difundindo o legado do famoso maestro e compositor portenho que revolucionou o tango. O show tem produção da Planeta Brasil e 302 Produções, com apoio da Fundação Astor Piazzolla.

Quinteto Piazzolla, noite de boa música no teatro Ópera de Arame

Um quinteto foi a formação musical que melhor expressou as ideias do maestro Piazzolla, acompanhando-o nos momentos mais destacados de sua carreira internacional. Sua primeira formatação data dos anos 1960 com um som provocativo e às vezes melódico, causando um furor entre o público jovem. Em 1978 começa um segundo período absolutamente diferente, com uma proposta musical mais elaborada e intelectual.

Os curitibanos tiveram a oportunidade de aplaudir Astor Piazzolla ao vivo em abril de 1986, quando ele se apresentou no Teatro Guaira.

Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos no telefone (41) 3315-0808, no site diskingressos.com.br/evento/6922 e nos shoppings Mueller, Estação e Palladium.

Compartilhar: