O Tierra Del Fuego (r. Barão de Guaraúna, 550, Juvevê, Curitiba) é o primeiro restaurante do Paraná a receber o Selo Angus, conferido pela Associação Brasileira de Angus, dentro do programa Carne Angus Certificada, que atesta a qualidade dos animais que dão origem aos produtos. Para restaurantes, o processo para a certificação iniciou este ano.
Mariana Biesuz, proprietária do restaurante, revela que se surpreendeu com o procedimento que devia ser seguido para o restaurante garantir a certificação. De acordo com Biesuz, mesmo com todo o rigor exigido, o Tierra já vinha seguindo todos os processos e, por isso, a certificação levou pouco tempo.
“Nós conseguimos a certificação em 15 dias. Já tínhamos todo o processo do que precisava ser feito. Já atendíamos todos os critérios que eles exigiam então foi rápido. Para nós foi uma confirmação da seriedade do nosso trabalho”, destaca.
Além de atestar a excelência da carne entregue aos consumidores, o Selo também é importante para assegurar a qualidade dos animais que dão origem aos produtos. O projeto reconhece machos e fêmeas da raça Angus com melhor equilíbrio em dados genéticos. Esse indicativo auxilia os produtores a entregarem um produto com qualidade e padronização à indústria, ressaltando ainda mais o sabor e suculência aos consumidores. “Basicamente nossos pedidos já são 100% Angus. Até a carne da nossa empanada é 100% Angus”.
Mariana Biesuz, que assumiu o Tierra del Fuego em 2017, diz que o restaurante vem consolidando cada vez mais sua proposta de unir qualidade, tradição e sustentabilidade em um só lugar. Há pouco, o Tierra contratou a premiada chef Eva dos Santos.