Um destino 27 vezes premiado

Arquipélago da Madeira: melhor destino insular da Europa/foto: André Carvalho/AFT

Com 27 prêmios, Portugal foi eleito, no início deste mês, pelo quarto ano consecutivo, o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, considerado os “óscares do Turismo”. Os prêmios são baseados na opinião dos profissionais do setor de turismo e o evento, este ano, foi virtual em razão da pandemia da Covid-19.

A cidade do Porto conquistou o título de Melhor Destino City Break da Europa, Lisboa foi distinguida como Melhor Destino Europeu de Cruzeiros; o Algarve volta a ser o Melhor Destino de Praia da Europa; o arquipélago da Madeira é pela sétima vez o “Melhor Destino Insular da Europa”, num total de 27 prémios atribuídos a Portugal nas várias categorias. Entre elas, a companhia aérea TAP, hotéis, centros de entretenimento, empresas de cruzeiros, destinos turísticos e região vinícola.

“É com particular orgulho que recebemos este prémio, neste ano atípico”, afirmou a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques. “É mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades. Saúde, proteção e confiança são sinónimos inquestionáveis da oferta turística nacional”, acrescentou.

Para a edição mundial destes prémios a votação já terminou e os resultados serão conhecidos a 27 de novembro.

Compartilhar: