Vila Velha, 70 anos depois

Vila Velha: à esquerda da foto o icônico arenito da taça/foto: Valterci Santos

Situado na cidade de Ponta Grossa, no segundo planalto do Paraná, centro-sul do mapa, o parque estadual de Vila Velha comemora 70 anos nesta quinta-feira 12 de outubro. E se constitui em uma das principais atrações turística do estado, com suas belas esculturas de arenito formadas ao longo de tempos já muito distantes.

Desde 2020, o parque é administrado pela Soul Vila Velha por concessão do Instituto Água e Terra, órgão governamental, que preparou. Uma programação comemorativa da data será desenvolvida ao longo do dia, como detalha o gestor do parque, Leandro Ribas:

“O dia começará com o corte de um bolo de 70kg, distribuído aos visitantes que estiverem no local, simbolizando os 70 anos de história e tradição do nosso parque. Também teremos um espaço especialmente projetado para fotos, um instagramável, para que nossos visitantes possam capturar os melhores momentos da sua visita”.

Para quem é fã de música, a banda do Conservatório Maestro Paulino de Ponta Grossa, dará o tom da festa.

“Durante o evento, faremos o lançamento oficial dos mascotes do parque e um painel de fotos com registros de visitantes ao longo dos anos estará disponível para apreciação. E para destacar e lembrar a ação dos pioneiros, aqueles que iniciaram a abertura das trilhas dentro do Parque há mais de 70 anos, teremos uma homenagem especial no painel de fotos”, destaca Ribas.

Como o aniversário do Parque coincide com o Dia das Crianças, o local dedicou também um espaço especial para os pequenos: “A Lagoa Dourada será palco de diversas atividades recreativas, incluindo oficina de pintura de rosto, bolhas gigantes de sabão e animais de balão”.

Os menores de 12 anos que visitarem o Parque acompanhados de um adulto pagante e doando um brinquedo em bom estado, terão isenção de ingresso.

Compartilhar: