A Adega Tanino, localizada no Mercado Municipal Capão Raso, em Curitiba (r. André João Gasparin, 170) promove seu primeiro festival de vinhos na sexta-feira 6 de maio, das 16h às 20h, e no sábado 7, das 11h às 17h, com apresentação de mais de 80 rótulos de diferentes nacionalidades e de várias regiões brasileiras.
“Será o primeiro encontro de vinhos pós-pandemia e para nós é um momento de celebração”, diz Adriana Drinko, sócia-proprietária, que, ao lado do irmão Alexandre, fundou a empresa, que hoje tem uma segunda unidade no shopping São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Para participar do festival, o primeiro lote de ingressos está à venda ao preço de R$ 99 em www.adegatanino.com.br e dá direito ao acesso em um dos dias, taça personalizada e voucher de R$ 29 para compras na loja.
Está confirmada a participação dos expositores: Cantu, Porto a Porto, Mise en Place, Vinícola Santa Augusta, Vinícola Araucária, Vinícola Franco Italiano, Barrinhas Importadora, Magnum, Miolo Wine Group, Vinícola Salton, Casa Valduga, Wine Brands, Dommo Importadora e Wine Clube de Vinhos.
Os visitantes vão também conhecer a linha de cristais da La Vie e degustar pães artesanais da Ryzy Pastifício. O evento tem o apoio da Urbs (Urbanização de Curitiba) e da Font Life Água Mineral.
Com um portfólio que soma mais de 1.200 rótulos do mundo inteiro – inclusive veganos – a Adega Tanino nasceu da paixão dos irmãos Adriana e Alexandre Drinko pelo universo dos vinhos, adquirida em viagens ao exterior. Os dois também administram uma empresa familiar no ramo de autopeças para caminhões.
A Tanino abriu em maio de 2020, em plena pandemia do coronavírus e promoveu diversos encontros com sommeliers e enólogos sempre on line. Um ano depois, começou a operar a filial em São José dos Pinhais. Possui também um e-commerce que entrega em Curitiba e na Região Metropolitana.
As duas unidades contam com wine bar, onde as pessoas podem degustar o vinho preferido.