
O voo entre São Paulo (aeroporto de Congonhas) e a cidade paranaense de Ponta Grossa – terças e quintas-feiras – integra a retomada de operações da Voepass Linhas Aéreas para várias cidades, a partir de 6 de setembro.
De Congonhas, o ATR da companhia parte às 15h30; de Ponta Grossa, às 17h30.
Os demais trechos anunciados são: Ribeirão Preto (SP) – Goiânia (GO), Ribeirão Preto-Brasília, Ribeirão Preto-Uberlândia (MG), Brasília-Uberlândia e Congonhas-Três Lagoas (MS).
Dia 30 de agosto, a empresa iniciará operações em parceria com a Gol Linhas Aérea nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Ilhéus (BA), Petrolina (PE), Aracaju (SE), Maceió (AL); Rondonópolis e Sorriso (MT).
O presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho, diz que com a retomada dos voos, a companhia chegará a 33 destinos, ou seja, 70% das localidades atendidas antes da paralisação em razão da pandemia do coronavirus.
E destaca: “Ainda estamos longe de chegar na produção pré-pandemia, pois as operações são realizadas com frequências reduzidas, mas estamos trabalhando para incentivar o tráfego aéreo e o retorno da atividade produtiva. Um de nossos principais papéis é desenvolver e expandir as operações regionais que são de extrema importância e essenciais para o desenvolvimento do país”.
Atendendo às recomendações da Anac, Anvisa e das autoridades mundiais de saúde, as operações da Voepass estão cumprindo medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves. Para o desembarque, a companhia preparou um plano de organização de setores e de assentos para evitar aglomeração no corredor e, sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância entre os assentos utilizados por cada passageiro.