
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris Gramado, uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina, comunicam que, aos 33 anos, o evento – de 4 a 7 de novembro no Serra Park, naquela cidade da Serra Gaúcha – ganha nova identidade visual, “que marca o cenário de transformação pela qual passa o mundo, a partir de cada indivíduo”.
A marca foi desenvolvida pelos publicitários Aline Herrmann e Rodolfo Moschen da Rosa, tendo como propósito apresentar em cores vibrantes e movimentos a adaptação da empresa. “A intenção foi mostrar que o turismo é um organismo complexo e vivo. Que se transforma. Que se adapta. Que evolui”, resume Aline Herrmann.
Para os dois CEOs, a nova identidade define a essência do profissionalismo de todos os envolvidos na trajetória do evento e, principalmente, da empresa Rossi & Zorzanello. “Chegamos em um momento em que necessitamos nos transformar para seguir em frente, por isso apresentamos nosso novo conceito, tendo a essência do nosso negócio, sem medo de arriscar. Certamente vamos todos juntos transformar o turismo”, destaca Zorzanello.
Marta Rossi: “Entendemos as transformações que vêm pelo mundo e o turismo deverá ser um dos mais beneficiados com ela. Se temos um olhar macro para a indústria, a inteligência artificial, por exemplo, substituirá o homem, mas ela não representará as relações pessoais, a hospitalidade, o afeto, o carinho que há no turismo”.
Já Zorzanello enfatiza que o turista está cada vez mais preocupado com o seu bem-estar, sendo assim, busca no turismo momentos especiais. “Com isso, a segmentação por nichos do mercado turístico na feira sempre foi um dos diferenciais do Festuris para facilitar negociações. Todos os anos são identificadas tendências que são apostas, também, em novos segmentos, além da adaptação aos participantes existentes à nova realidade do setor. Nesta edição, não será diferente”.
Além da feira geral, o Festuris terá oito espaços segmentados e já conta com 75% dos espaços comercializados.