Pianíssimo, nesta sexta, no Mueller

Ari Borger Trio, apresentação às 10 da noite/foto: Lilian Knobel

O quarto piso do estacionamento do shopping Mueller, em Curitiba, será palco, nesta sexta-feira 17, a partir das 19h, de dois espetáculos do show Pianíssimo, em sistema de drive-in, adotado desde o ano passado em razão da pandemia do coronavirus.

Os interessados devem fazer suas reservas em enjoyticket.com.br, sendo um ingresso por veículo, com no máximo três ocupantes, considerando os protocolos sanitários vigentes.

Às 19h, quem toca é o Salomão Soares Trio. Jovem pianista paraibano, Salomão é vencedor dos prêmios Mimo Instrumental 2017 e Novos Talentos do Festival Savassi 2018. Foi finalista do Piano Competition no Festival de Montreux, na Suíça, sendo o único representante da América Latina em 2017.

Já realizou performances ao lado de artistas como Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Arismar do Espírito Santo. Estará acompanhado de Paulinho Vicente (bateria) e Felipe Brisola (baixo acústico).

Às 22h, é a vez do Ari Borger Trio. Em atividade desde 1985, Ari é mestre em piano blues, boogie-woogie e hammond B3. Foi pioneiro no piano blues brasileiro, inspirando vários instrumentistas, com destaque nos principais festivais do gênero nos Estados Unidos e Europa.

Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com lendas do piano blues, como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Muddy Waters. Morou em Nova Orleans, onde se apresentou em renomadas casas de shows. O músico se apresenta em trio, com Humberto Ziegler (bateria) e Marcos Llis (contrabaixo).

 

Compartilhar: