
“Um Brinde à Solidariedade!”: é o nome da campanha lançada pela importadora Porto a Porto em parceria com a Cabelegria, ONG criada em 2013 e que busca promover a autoestima de pacientes com câncer por meio da doação de perucas.
Funciona assim: na compra de uma garrafa de cada um dos sete vinhos rosés que fazem parte da ação, R$ 2,50 serão doados à Cabelegria,
A iniciativa se insere na Outubro Rosa, campanha mundial que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, onde são diagnosticados mais de 66 mil casos por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer referentes à 2021, a campanha torna-se ainda mais importante.
Os vinhos podem ser encontrados nos principais restaurantes, supermercados, delicatéssen e lojas especializadas. Todos rosés: os portugueses Pouca Roupa Rosé e Monsaraz DOC Alentejo; o espanhol Numbered Edition – Soto de Oñatil; o italiano Corbelli Blush Pinot Grigio; o francês Le Rosé de Floridene; e os chilenos Santa Carolina Reservado e Carolina Reserva Rosé. São sete exemplares refrescantes, de muita tipicidade, saborosos e elegantes. A campanha tem abrangência nacional, exceto Sudeste.
Os números atuais da Cabelegria refletem a grandeza do movimento que começou em 2013, em uma iniciativa de Mylene Duarte e Mariana Robrahn. Nestes quase dez anos foram 345.985 cabelos doados, 13.000 perucas confeccionadas, uma costureira envolvida e quatro bancos de perucas.
A Porto a Porto dá continuidade a parceria que aconteceu em 2021, quando foram arrecadados R$ 53 mil, convertidos em mais de 500 perucas.