Rap10 Chocolate, a sobremesa do festival gastronômico

Cantina do Délio: Nutelloff com Rap10 crocante, torta de banana com creme de avelã/foto: Divulgação/Festival

Para enriquecer os menus da 26ª edição da Curitiba Restaurant Week, alguns restaurantes contam com receitas e sobremesas elaboradas com o Rap10 Chocolate. O festival vai até 10 de dezembro com o tema “Biomas Brasileiros”, e o chocolate traz referência ao cacau, elemento gastronômico de destaque na culinária de regiões como a Floresta Amazônica, o Pantanal e o Cerrado. A ação com o Rap 10 é fruto de uma parceria com a Bimbo Brasil.

Entre os estabelecimentos que colocaram o lançamento da Rap10 no cardápio está a Casa Varela, que serve um cone Schwarzwald elaborado com o produto. “Fizemos a releitura de um clássico da confeitaria mundial, utilizando nosso creme magyar que é uma sobremesa autoral e o nosso mousse de chocolate”, explica o chef Marcos Cruz.

No Peruano, o sócio-proprietário Fernando Matsushita, do restaurante Peruano, pensou em uma receita para com elementos que lembram o país de origem: uma tortilha de chocolate Rap10 em calda morna de amoras com rum, harmonizando com sorvete de creme.

Na Cantina do Délio, a tradicional torta banoffee foi adaptada para a ação: “Estamos servindo a Nutelloff com Rap10 crocante, uma torta de banana com creme de avelã”, conta o proprietário Délio Canabrava.

Já no Gyozabar, a empresária e sócia Yumi Fujikawa conta que a sobremesa será um crepe feito com Rap10 de chocolate, creme de baunilha com morangos e chocolate polvilhado com matcha. Yumi também é proprietária do Tuk Tuk, onde a sobremesa da ação com a Rap10 será servida com creme e banana da terra salteada na ghee e ganache de chocolate.

Durante o evento, os restaurantes participantes oferecem menus especiais com valores fixos. São seis opções em cada estabelecimento: Almoço (Tradicional, R$ 54,90, Plus, R$ 68,90 e Premium, R$ 89); e Jantar (Tradicional, R$ 69,90, Plus, R$ 89,90 e Premium, R$ 109,90).

Reconhecido como o maior evento gastronômico do Brasil há mais de 15 anos, a Curitiba Restaurant Week já atingiu um público de mais de 20 milhões de pessoas e gerou um faturamento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, tendo a participação de mais de 5000 restaurantes desde a primeira edição.

Participam os seguintes restaurantes: 3 Chefes Cozinha Criativa, A Sacristia, Aishi Baladi, Anarco Empório e Restaurante (unidades Batel e Centro), Avenida Paulista, Bardo Company, Cantina do Délio (unidades Batel e Itupava), Casa Varela, Cenacolo, Chez Margot, Chiffon Cake, Essen Biergarten, Grés Gastronomia & Empório, Gyozabar, Ibérico Gastronomia, Ícaro Greek Food, Jardim Secreto, Le Réchaud, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero, Maccheroni Trattoria, Mustang Sally (unidades Batel, Cabral e Palladium), Paco Cocina y Bar, Parma Café & Bistrô, Pata Negra, Peruano Gastronomia, Pescara Cucina Italiana, Rei do Camarão, Romeo Cucina, Saanga, Scavollo (Bigorrilho), Spaccio Rar – Curitiba, Thai Restaurante Thailandês, Tobias Bar e Gastronomia, Tuk Tuk, Zuri Gastrobar. Os endereços e menus estão em restaurantweek.com.br.

 

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