Mercado Público de Foz será polo cultural

O Mercado terá 54 espaços, 42 para comercialização/foto: Kiko Sierich/PTI

Anunciado para operar a partir de junho deste ano, o Mercado Público de Foz do Iguaçu já está sendo considerado um dos novos atrativos turísticos da Tríplice Fronteira. Além de um mix variado de produtos e gastronomia dos diversos povos da região, terá atividades de cultura de quinta-feira a domingo, como informa a gerente da Divisão de Iniciativas de Turismo da Itaipu, Aline Teigão. E mais duas grandes feiras por ano.

Para o diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni, o mercado será, além de atração turística, um verdadeiro ponto de encontro para os moradores de Foz: “Quando você chega a uma cidade turística, um dos primeiros lugares que visita é o mercado público, pois ali estão representadas a cultura, a culinária, a vivência das pessoas que moram naquele território; elas frequentam aquele espaço”.

A ideia é que os boxes do Mercado apresentem a gastronomia e o comércio das mais variadas etnias que compõem a cidade de Foz do Iguaçu. No total, serão 54 espaços: 12 são boxes sociais, para cooperativas e associações, e 42 estão disponíveis para locação. A sessão pública. A gestão do Mercado Público será feita, inicialmente, pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Segundo Yuri Benites, diretor de Turismo do PTI, a ideia é oferecer oportunidades para todos, especialmente aos pequenos empresários.

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