
Em final eletrizante que celebrou o melhor da coquetelaria da América Latina, o bartender mexicano Jorge Eduardo Urbano foi coroado o grande campeão da Campari Bartender Competition 2025 – Tour Latam (Raízes Latinas). O evento, realizado na noite da segunda-feira 18, no bar Seen, em São Paulo, reuniu a elite de bartenders do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e México em uma disputa marcada pela criatividade, técnica e paixão, para criar releituras do clássico Negroni.
Jorge Eduardo Urbano conquistou o prestigioso título com seu coquetel autoral “Popurrí Negroni”, uma criação complexa e inovadora que mergulhou nas raízes mexicanas. A bebida, que uniu Campari a um Mezcal infusionado com cacau e um vermute com lactofermento de huitlacoche, foi aclamada pelo júri internacional – formado por Giorgio Bargiani (Connaught Bar), Giusy Castaldo e o chef Mohamad Hindi – por sua ousadia, sabor excepcional e pela profunda conexão com o tema “Raízes Latinas”.
“No México, temos um ditado: você pode passar 15 anos com o mesmo pensamento, mas o que importa é seguir sempre em frente, porque isso lhe dará confiança para realizar seus sonhos. Seus êxitos serão o estímulo para continuar, e seus fracassos, a experiência para crescer. Por isso, nunca abandone a luta. ¡Viva México!”, celebrou Urbano.

A competição destacou o altíssimo nível técnico e a riqueza cultural dos finalistas. Cada um dos seis competidores apresentou um coquetel que contava uma história, transformando o palco em uma verdadeira viagem sensorial pelo continente.
O brasileiro Alieksey Machinsky, de Curitiba, com seu coquetel “Cobogoró”, e o peruano Rodrigo Cabrera, com o “Oro Silencioso”, completaram o pódio, conquistando o segundo e terceiro lugares, respectivamente, em uma disputa acirrada.
O evento também serviu como um aquecimento de luxo para a Negroni Week. A celebração, que acontece globalmente de 22 a 28 de setembro, terá uma edição estendida no Brasil, de 15 a 28 de setembro, reforçando a mensagem de que ‘Não existe Negroni sem Campari’.
“A final de hoje foi a prova viva da potência criativa da nossa região. Vimos seis artistas transformarem suas raízes em coquetéis de classe mundial”, declarou Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil. “O Jorge personificou o espírito da competição com uma criação que é, ao mesmo tempo, inovadora e profundamente autêntica. É um campeão que inspira toda a indústria e reforça o futuro brilhante da coquetelaria latina.”
(Fonte: Combo Comunicação)