Guia Mapa da Cachaça será lançado dia 1º em Curitiba

Será lançado na segunda-feira 1º de setembro, das 18h às 22h, em Curitiba, pela Editora Senac São Paulo, o Guia Mapa da Cachaça, de Felipe Jannuzzi, empreendedor no setor de alimentos e bebidas. Jannuzzi é o criador do Mapa da Cachaça, projeto premiado no Brasil e no exterior, que produz e promove informação sobre o destilado. Será no Templo da Cachaça (av. Senador Salgado Filho, 3156, no bairro Uberaba.

Na ocasião, o autor participa de uma mesa redonda com o tema “O presente e o futuro da coquetelaria com cachaça” e autografa a obra, que tem 632 páginas e custa R$ 280.

Fruto de uma parceria entre o Senac São Paulo e o Mapa da Cachaça, a obra apresenta cerca de 200 rótulos ao público, assim como as avaliações de especialistas, com uma leitura inédita sobre os estilos, sabores e tendências do principal destilado nacional.

Ao reunir conhecimento, pesquisa de campo e análise criteriosa, o Guia Mapa da Cachaça busca traçar um panorama da transformação do mercado e valorizar os profissionais que constroem esse universo: mestres alambiqueiros, sommeliers, bartenders, chefs e consumidores apaixonados.

Dividido em quatro partes – História e Mercado, Produção, Sensorial e Guia de Cachaças –, o livro é mais do que um catálogo técnico, tendo como objetivo instruir apreciadores, profissionais e demais interessados sobre a riqueza de aromas, madeiras, terroirs e tradições que moldam a bebida.

Na obra, os leitores poderão aprender sobre os principais pontos que definem uma cachaça, assim como navegar entre seus diferentes nomes, apelidos e sinônimos Brasil afora, compreendendo, por exemplo, as relações entre o destilado e a saúde e a religião na cultura popular do país.

Os tipos de produção, as cores, aromas e sabores da cachaça, além de orientações sobre como guardá-la e conservá-la são outros dos temas abordados pelo autor que, desde 2012, percorre o país com o propósito de mapear alambiques e contar as histórias por trás de cada garrafa.

Felipe Jannuzzi também é produtor do gim Virga, o primeiro do mundo a ter doses de cachaça na sua composição. E é colaborador da BR-ME, empresa especializada em produtores brasileiros.

(Fonte: Senac São Paulo/In Press Porter Novelli)

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *