
Nesta quinta-feira 11 de setembro, o Aizu Japanese Cuisine será palco de uma noite rara, criada pela Moët Hennessy, divisão de bebidas do grupo LVMH para celebrar o lançamento no Brasil do Dom Pérignon White Luminous Vintage 2015, que estreia o conceito vibe dinning, criado para experiências imersivas em restaurantes de alta gastronomia.
Reconhecido por experiências gastronômicas de alto padrão, o restaurante foi escolhido em Curitiba a sediar este evento exclusivo, que trará também a Plénitude 2 (P2) safra 2002, champagne raro, maturado por aproximadamente 15 anos.
Com 20 vagas esgotadas, poucas horas após o anúncio do evento nas redes sociais do restaurante, o jantar, servido em ambiente reservado, apresentará uma sequência de pratos criados especialmente para a ocasião. Entre eles, ostras preparadas em versões que exploram texturas e notas cítricas, Tartar de chu-torô de Bluefin finalizado com crispy de Matchá, delicado Tartar de Centolha com toque picante e Choux de Praliné de Nozes para encerrar. A proposta é criar um diálogo preciso entre a cozinha japonesa contemporânea do Aizu e a sofisticação dos champagnes Dom Pérignon.

O recém-lançado White Luminous 2015 chega como uma tradução luminosa do espírito da Dom Pérignon, concebido para realçar momentos únicos em um jantar inesquecível, celebrando o extraordinário. “Cada garrafa nasce de um processo meticuloso e de longa maturação, no mínimo oito anos para o Dom Pérignon Vintage, quinze para a Plénitude 2 e vinte e cinco para a raríssima Plénitude 3. Cada estágio revela uma nova dimensão de complexidade e profundidade, transformando o champagne em uma experiência que transcende o tempo”, destaca a Maison.
Para o casal de proprietários do Aizu, Hilda Igarashi e Edison Azuma, receber este evento no Aizu é uma honra: “Esta agenda celebra não apenas a harmonização perfeita entre alta gastronomia japonesa e champagne, mas também a nossa essência, que valoriza experiências exclusivas”.
(Fonte: THT Comunicação Arte)