
A Samsung Brasil informa que possui um serviço de atendimento ao consumidor pós-venda para sua linha de televisores, que inclui: suporte técnico remoto com diagnóstico do produto e chamada de vídeo, atendimento ao cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, além da possibilidade de agendamento de serviços, instalação de produtos e reparos rápidos realizados por técnicos treinados e certificados. O atendimento é acessível tanto presencialmente quanto remotamente, incluindo suporte em Libras.
Segundo a empresa, entre os principais diferenciais da Samsung neste tipo de serviço estão a rapidez no atendimento, a visita domiciliar para TVs acima de 43 polegadas, o uso exclusivo de peças originais, a rede de serviços própria da marca e os programas de orientação ao consumidor sobre os produtos e o ecossistema SmartThings.
“O serviço de pós-venda é essencial para garantir que os produtos continuem funcionando perfeitamente após a compra, além de permitir que o consumidor aproveite ao máximo os recursos e a performance das TVs Samsung. Um atendimento eficaz reforça a confiança na marca e contribui para uma experiência positiva e duradoura”, ressalta Tulio Cesar Toledo, gerente sênior da divisão de Customer Services da Samsung Brasil.
Dentro desse âmbito, a empresa também oferece o programa Select Services, voltado para TVs premium, que garante assistência prioritária com visita técnica em até 24 horas. Essa modalidade inclui instalação gratuita e personalizada, e uma pré-visita técnica para modelos acima de 98 polegadas.
Ao acionar o serviço – por meio do site oficial da Samsung Brasil, aplicativo móvel, telefone de atendimento ao cliente ou presencialmente em um dos Centros de Serviços credenciados -, o consumidor terá um atendimento ágil e eficiente, com agentes preparados para oferecer soluções imediatas. Caso seja necessário o encaminhamento a um Centro de Serviços, o cliente será direcionado a profissionais capacitados para realizar reparos com qualidade.
A empresa também investe em tecnologia para melhorar a experiência do cliente e promove programas de logística reversa como o Samsung Recicla e o Eco Troca, que incentivam o descarte consciente e a troca sustentável de produtos. Com essas iniciativas, a Samsung Brasil reafirma seu papel como referência em atendimento ao consumidor e responsabilidade ambiental.
Informações: Samsung Newsroom Brasil
(Fonte: Samsung/Assessoria de Imprensa)