
A turnê World Tour 2026/2027 do Il Volo faz escala em Curitiba dia 17 de março, no grande auditório do Teatro Positivo, no câmpus da Universidade Positivo. Os jovens tenores Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble vão apresentar para o público as canções “Grande Amore”, “O Sole Mio”, “História de um Amor”, “Volare”, “Granada” e algumas árias de ópera como “Nessun Dorma”, todas em arranjos especiais acompanhados pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos. Os ingressos já estão à venda pelo site do Disk Ingressos.
A nova turnê apresentará um espetáculo que sintetiza a essência artística do Il Volo: os maiores sucessos do trio, grandes clássicos da tradição operística e da música pop internacional, além das canções que marcaram sua trajetória global. A World Tour 2026/2027 inicia em março na Cidade do México, e percorre alguns dos principais palcos do continente antes de chegar ao Brasil, em uma jornada que celebra a forte conexão entre Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble com o público da América Latina.
A história do Il Volo – contada pelo trio em dois livros (“Uma Aventura Extraordinária” e “Il Volo, o que carrego no coração”) – começou em 2009, quando os três jovens artistas se apresentaram como participantes solo no show de talentos da Rai1, “Ti lascio una canzone”. Descoberto pelo empresário Michele Torpedine, que trabalhou com grandes nomes como Andrea Bocelli e Zucchero, o trio rapidamente enveredou por um caminho artístico internacional, tornando-se o primeiro artista italiano a assinar com a gravadora americana Geffen Records.
Seu álbum de estreia, “Il Volo” (2010), alcançou disco de platina e posições de destaque na Billboard, impulsionando o trio para o cenário internacional com aparições em programas renomados como “The Tonight Show” e “American Idol”. Suas interpretações os levaram a colaborações com estrelas como a histórica turnê de doze shows com Barbra Streisand em 2012, que antecedeu os duetos de gravação do segundo álbum “We Are Love” (2012), com Plácido Domingo e Eros Ramazzotti.
Em 2015, Il Volo consolidou sua fama ao vencer o Festival de Sanremo com “Grande Amore”, que se tornou um sucesso de vendas e audiência, levando o grupo a representar a Itália no Eurovision Song Contest. Paralelamente, lançaram álbuns como “L’amore si muove” e participaram de turnês esgotadas em arenas icônicas como Radio City Music Hall e Arena de Verona.
O tributo aos Três Tenores – José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti -, com o projeto “Notte Magica”, na Piazza Santa Croce de Florença, reafirmou sua excelência artística, combinando homenagens a grandes nomes da música clássica com uma turnê mundial de sucesso. Em 2018, destacaram-se por apresentações dedicadas a causas humanitárias, como seu concerto para as forças de paz no Líbano e um especial de Natal transmitido pela RAI 1. Em 2019, o trio italiano se apresentou no Panamá por ocasião da XXXIV Jornada Mundial da Juventude, diante do Papa Francisco e de mais de um milhão de pessoas, em evento transmitido para todo o mundo.
Em 2025, o Il Volo fez uma grande turnê pelas Arenas da Itália “Tutti Per Uno – Ad Astra Live Nei Palasport,” e em fevereiro, como convidados, se apresentam no 75º Festival de San Remo em parceria com a cantora Clara, cantando a música de Simon & Garfunkel The Sound.
Ingressos no site e na loja do Disk Ingressos (shopping Mueller) e bilheteria do Teatro Positivo, com preços entre R$ 450 e R$ 800.
(Fonte: RB Escritório de Comunicação)
