Páscoa em Gramado vai até maio

Páscoa em Gramado terá muito colorido e programação on line/foto: Cleiton Thiele

Luzes coloridas, arcos iluminados na avenida das Hortênsias, rotatórias enfeitadas, coelhos (de máscara) e ovos por toda parte: assim será o cenário da Páscoa em Gramado, na Serra Gaúcha, cujas festividades começam em 26 de março e vão até 2 de maio. Em razão da pandemia da covid-19, o evento terá programação on line.

Gramado, além de suas belezas naturais e de seu povo hospitaleiro, é uma das cidades mais competentes em termos de turismo. Seu Natal de Luz é famoso, com uma série de atrações e a rua Coberta especialmente decorada com muito bom gosto. E na Páscoa não deverá ser diferente.

Também chamada de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, Gramado, para a Páscoa, intensifica os cuidados de fiscalização sanitária, seguindo os protocolos de segurança e evitando aglomerações.

A PROGRAMAÇÃO

Páscoa Feliz será um programa diário, apresentado às tardes, que poderá ser acompanhado no Canal do Youtube oficial da Páscoa em Gramado (http://bit.ly/youtube-pascoa-gramado). Contará com personagens lúdicos, que estarão conduzindo toda a programação para crianças e adultos. Confira:

  • Bando Lúdico: resgate histórico das principais músicas infantis
  • Recitális de Páscoa: conduzido por cantores líricos e um quarteto musical, que reproduzirá quadros vivos e micro cenas dos principais momentos de Jesus
  • Encantorias Poéticas: quadro mais itinerante do programa, pois nele os personagens circularão a cidade, mostrando a decoração de Páscoa com música, textos reflexivos e poemas curtos
  • Páscoa Gourmet: com convidados mostrando receitas fáceis de fazer
  • Doce Sabores: o quadro ensinará a fazer quitutes e guloseimas;
  • Oficina Lúdica: maquiagens infantis, cestos decorativos e muitos mais
  • Escola de Coelhos: ensinará a todos como ser um ótimo coelhinho de páscoa.

GRAMADO ALELUIA

No domingo 28 de março será exibido o vídeo completo da procissão de Ramos de 2019; a Sexta-feira Santa, 2 de abril, terá uma programação especial: será rodada a gravação completa da procissão de Passos também de 2019; e uma apresentação especial do Recitális e do Recital de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado, que será repetido no Sábado de Aleluia.

O Domingo de Páscoa, 4 de abril, além da programação lúdica, uma programação religiosa transmitida ao vivo, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, às 14h, direto da Igreja Matriz São Pedro.

Ainda na agenda, o espetáculo infantil “Tito, um coelho atrapalhado”, pela produtora Angá Produções.

Promovida pela Prefeitura local e realizada pela Gramadotur e Ministério do Turismo, a Páscoa de Gramado tem a parceria da Achoco (Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado) e apoio de Chocolate Planalto, Caracol Chocolates e do Sicredi; o agente cultural é a AM Produções.

 

Compartilhar: