Abril nos botecos

Com ervas e especiarias como tema, a oitava edição do concurso Comida di Buteco será realizada de 7 a 30 de abril em Curitiba, simultaneamente com outras 45 cidades brasileiras, quatro delas pela primeira vez: Londrina e Maringá, no Paraná, e Blumenau e Joinville, em Santa Catarina. Na capital paranaense serão 31 os bares participantes, cada um oferecendo seu petisco ao preço único de R$ 30.

Os clientes dos botecos, ao provar o petisco concorrente, deverão fazer a sua avaliação em quatro quesitos – atendimento, higiene, temperatura da bebida e o próprio petisco. O tira gosto leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma, como explica o coordenador do concurso, Filipe Pereira.

Ao mesmo tempo, um grupo de jurados visita os botecos e também dá a sua nota que, a exemplo da do público, terá peso de 50%. É dessa média que saem os vencedores e também os desclassificados – os últimos colocados são convidados a descansar por um ano e novos bares entram na disputa.

Depois da escolha em cada cidade, começa a segunda etapa: 2ª etapa: eleger o melhor dos melhores. Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificadamente para essa missão vai visitar os campeões de cada cidade. Nessa etapa o público não participa dando nota.

 

Compartilhar: