Um século de talentos

No lançamento, Paulo Vítola, com Renato Cavalher, João Pedro Albuquerque e José Dionísio Rodrigues/foto: Kraw Penas

Com 648 páginas recheando uma primorosa edição de capa dura e leitura agradável, foi lançado em Curitiba, na noite desta terça-feira 28, o livro do publicitário, escritor, compositor e poeta Paulo Vítola.

A sala Ametista 1, do Radisson Curitiba Hotel, foi pequena para acomodar tanta gente em busca do autógrafo do autor e da alegria de (re) encontrar pioneiros, antigos colegas e contemporâneos das lides publicitárias. Vítola demorou-se por horas escrevendo mensagens na folha de rosto do livro e sendo efusivamente cumprimentado pelos integrantes das longas filas que se sucediam.

A história da propaganda paranaense vai contada em 16 capítulos e entremeada de dezenas de depoimentos. Projeto idealizado por João Pedro Albuquerque e executado pelo Instituto JD Rodrigues (Grupo OM Marketing & Comunicação), teve o plano da obra, pesquisa história, texto e organização de Paulo Vítola; pesquisa da propaganda paranaense de 2000 a 2021 a cargo de Cícero Lira, direção geral do designer Zeh Henrique Rodrigues, direção de arte de Paula Aires e pesquisa iconográfica de Eliane Sganzerla. A apresentação é do jornalista e publicitário José Dionísio Rodrigues e o prefácio, de João Pedro Albuquerque.

Na abertura, Paulo Vítola dedica a obra aos jornalistas Sílvia Dias de Souza, Luiz Renato Ribas, Célio Heitor Guimarães e José Wille e, em memória, a Ney Alves de Souza e Aramis Millarch: “Os fatos que vocês registraram na imprensa sinalizam e iluminam o caminho deste livro”.

E também “aos mestres Hélio Puglielli, Eveline Lacerda, Renato Cavalher e Sérgio Menezes pela vida dedicada a inspirar a criatividade dos publicitários paranaenses de hoje e amanhã”.

Mais informações em https://propr100.com.br  e @propr100.

Compartilhar: