Para marcar seus 20 anos em Curitiba, o restaurante Avenida Paulista (r. Emiliano Perneta, 680, Centro) ampliou o cardápio e os horários de funcionamento, passando a atender também nos almoços de finais de semana: aos sábados e domingos, o menu é ampliado. Conhecida por suas pizzas e outros pratos da culinária italiana, a casa também conta com novo comando na cozinha, o da chef Rita Delae, que já atuou no La Varene, Terraza 40, Vin e Ravello.
Entre os destaques do cardápio do Avenida Paulista estão o stinco de vitelo, o ossobuco e a coxa com sobrecoxa de pato, preparados com técnicas de longa cocção em baixa temperatura para realçar a textura e o sabor: o anatra al limone, por exemplo, é coxa e sobrecoxa finalizadas com uma compota de frutas amarelas e servidas com risotto de limão siciliano. Já o mignon di Parma é um paillard de mignon assado no forno a lenha, recheado com mozarela, envolto por presunto de Parma e tomate seco, servido com molho pomodoro defumado e acompanhado de pappardelle verde artesanal.
Nas opções de pastas gratinadas no forno a lenha estão o Pici Toscani, uma pasta longa artesanal de sêmola típica da Toscana, que ganha uma camada de bechamel, pangrattato, parmesão e provolone; e a lasagna fiorentina, com massa artesanal feita com espinafre, bacon, molho pomodoro e um toque de bechamel.
O novo menu apresenta sobremesas como a clafoutis, combinação de frutas assadas na lenha com creme de ovos, acompanhada de creme azedo, servida quente no pergaminho de ferro, e a torta sbagliata di mele, uma torta desconstruída de maçãs preparada no forno a lenha.
Com a abertura da casa para os almoços nos finais de semana, o Avenida Paulista reafirma seu compromisso em oferecer uma experiência gastronômica completa e de qualidade em Curitiba”, destaca Francesco Magnani, sócio do restaurante.
Para os almoços de segunda a sexta-feira, há opções executivas, algumas finalizadas no forno a lenha, acompanhadas de salada.