Bravíssimos Concerto abre com a obra de Puccini

Giacomo Puccini, autor de óperas famosas

Em homenagem ao centenário de morte do compositor de ópera italiana, Giacomo Puccini (1858-1924), o Bravíssimo Concertos abre nova temporada na cidade de Medianeira. Programada para esta sexta-feira 8, no CPC Arandurá (av. Brasil, 899/1029, a apresentação conta com a participação da mestre em Música Liana Justus, as sopranos Ana Paula Machado e Ornella de Lucca, os tenores Renato Cordeiro e Vitório Scarpi e o pianista Jeferson Ulbrich. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no link https://www.sympla.com.br/evento/bravissimo-viva-puccini/2346774 .

 

No programa, árias e duetos das mais famosas óperas de Puccini: La Bohème, Tosca, Gianni Schicchi, La Rondine, Madame Butterfly e Turandot. No centro desta noite estarão talentosos cantores líricos, que levarão ao palco, além de suas competências técnicas, a emoção e a paixão necessárias para interpretar as composições complexas e emocionais de Puccini. Além de celebrar Puccini, a noite também reserva homenagens aos 150 anos da imigração italiana no Brasil e ao Dia Internacional da Mulher. 

 

O Bravíssimos Concertos teve início, em 2019, na cidade de Medianeira. A partir da compra do primeiro piano da cidade foi desenvolvida uma programação anual de concertos didáticos de diferentes correntes musicais. Em paralelo, profissionais da música realizaram uma série de ações educacionais que proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino contato com todo o universo musical.

 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura, o Bravíssimo tem incentivo da Supermax, Unimed Curitiba, BRDE, Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar. Realizado pela Unicultura com apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Medianeira, Fundação Cultura de Curitiba, ICAC, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste de Comunicação.

 

(Fonte: Zelig Assessoria)

 

Compartilhar: