Comida di Buteco na reta final

Coxinha de costela do Bek’s Bar, entre as dezenas de petiscos/foto: Marta Souza

Até 30 de abril é possível saborear, em Curitiba e em mais de cidades brasileiras, os petiscos do Comida di Buteco, concurso que visa a premiar, numa primeira etapa, o melhor boteco (como está no dicionário) de cada local e, depois, o campeão nacional.

Na capital paranaense são 31 os estabelecimentos participantes e os pratos têm preço único de R$ 30. Tem petisco para todos os gostos: de carne de onça repaginada a feijoada disfarçada, passando por espetinho de camarão e coxinha de costela. O tema desta edição são ervas e especiais.

Ao longo dos 24 dias de concurso todos os butecos são avaliados pelo público que vai até o bar comer o petisco participante, e por um corpo de jurados mantidos sob sigilo. O peso dos votos de cada um deles é de 50% e vai decidir o melhor boteco da cidade. Além do tira-gosto, que contempla 70% da nota, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida também são avaliadas e têm o peso de 10% cada.

Participam em Curitiba: Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Armazém do Pepino, Armazém Santa Ana, Baba Salim, BarNela, Bek’s Bar, Bom Bolinho, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa D’Bia, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro, Ites Bar, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Nosso Boteco, O Portão, Obrzut, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Pra Começar, Quintal Maria Flor, Schnaps Bar, Trieste Bar, Um Gastronomia, Velhas Caveiras, Vallentina e Zezito’s. Os endereços e as receitas estão em omidadibuteco.com.br.

Compartilhar: