Dezoito anos de parrilla

 

Bisteca ala fiorentina: edição limitada/foto: Divulgação/MComm Comunicação

A rede de restaurantes Pobre Juan, que começou na Vila Olímpia, em São Paulo, e hoje soma 14 endereços pelo Brasil, está completando 18 anos da marca. E para comemorar a data, o Pobre Juan de Curitiba (piso L1 do shopping Pátio Batel) introduz temporariamente em seu cardápio um corte de carne típico da cozinha italiana: a bisteca alla fiorentina.

O Pobre Juan nasceu em 2004 inspirado nas típicas casas argentinas, oferecendo aos brasileiros sua parrilla premium, cortes de carnes nobres. O nome remete a uma brincadeira com o ‘parrilheiro’, chamado Juan, uma referência à expressão ‘coitado do Zé’, que fica com a barriga no carvão enquanto o pessoal curte o assado, conforme explica o site da empresa.

A bisteca alla fiorentina foi feita no Pobre Juan de São Paulo pelo chef italiano Dario Ceccini, em agosto, quando ele esteve no Brasil, especialmente para os jantares do restaurante. O corte com osso, muito suculento e macio é acompanhado das batatas assadas (baked) e, eventualmente, com outro acompanhamento. E abrange três partes diferentes do boi: o contra filé, filé mignon e a alcatra, divididos pelo osso do lombo bovino.

A edição dos 18 anos da bisteca fica disponível até esgotar e a casa sugere reserva prévia. E está sendo servida em quatro versões que servem de três a seis pessoas. Os preços vão de R$ 450 a R$ 900.

 

 

 

 

Compartilhar: