Festuris reúne 2.500 marcas e 40 destinos internacionais

Além da feira de turismo, o evento terá palestras de capacitação profissional/foto: Divulgação/Festuris

Uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina, o Festuris Gramado, que terá sua 34ª edição entre 3 e 6 de novembro, naquela cidade da Serra Gaúcha, vai reunir em dois pavilhões do Serra Park – Araucária e Hortênsia – cerca de 2.500 marcas, mais de 40 destinos internacionais, que apresentarão suas atrações, e projeta receber aproximadamente 12 mil participantes.

A abertura do evento será às 19h30 do dia 3 de novembro, no Palácio dos Festivais, no centro de Gramado. Dias 4 e 5, no Serra Park, pela manhã, será realizado o Meeting Festuris, com a temática “Ressignificando o Turismo” e imersão em temas de área de turismo e relacionadas, a cargo de renomados profissionais e empresários.

Também no Serra Park, mas no período da tarde, durante os dois dias será realizada a Feira de Negócios, com os estandes montados nos dois pavilhões. Entre os espaços temáticos do evento estão: Business & Innovation, LGBT+, Food & Drinks Experience, o retorno do Wedding e o Green Experience, que terá um reforço de peso – o Greenpeace. A entidade irá desenvolver ações de conscientização e abordar o tema sobre como a preservação do meio ambiente é importante para o turismo.

Durante a feira, a Prefeitura de Gramado, através das Secretarias de Agricultura/Horto e Meio Ambiente fará a doação de oito mil mudas de hortênsias aos participantes do evento, além de mudas de árvores, flor símbolo da cidade.

Outra ação que engloba o pilar da sustentabilidade do Festuris, há pelo menos sete anos, é a Árvore da Integração. O projeto destaca um destino com viés sustentável, e neste ano, o convidado a plantar a árvore no complexo do Serra Park será Portugal.

 

Compartilhar: