Na quarta-feira 27/10, a Serra Verde Express promove mais uma edição do Expresso Classique, jantar a bordo do trem de luxo que nesta edição tem uma causa nobre: ajudar crianças que sofrem com doenças de pele. Parte da renda obtida com o jantar será destinada para a compra de cremes hidratantes utilizados no tratamento.
O repasse do valor arrecadado será feito pela Associação Amigos do HC, que também terá um estande no trem para a venda de camisetas, canecas, cadernos e garrafas personalizados da entidade.
Quem comanda a cozinha do Expresso Classique é o chef Rafael Lafraia, do Curry Pasta. O restaurante apresenta a cozinha de fusão, que pode ser percebida quando uma referência do Ocidente e uma do Oriente estão bem explícitas no paladar. “No caso do Curry, fundimos as massas italianas com os curries, que são as misturas indianas. E tem dado muito certo, as pessoas gostam bastante”, conta Lafraia.
O menu da noite, que tem entrada, prato principal e sobremesa, apresenta algumas criações exclusivas do chef. Como entrada, ceviche tropical de banana da terra com frutas cítricas e caldo de priprioca. A sobremesa é um brownie com especiarias brasileiras servido com calda de chocolate meio amargo, creme de amora e castanha de caju. Para as crianças, cubos de mignon, batata chips e arroz branco.
No prato principal, são três opções: arroz pilaf aromático e cubos de mignon grelhados ao curry defumado, para quem escolher carne; fettuccine artesanal com ragu de bacalhau, pimentões coloridos, cebola roxa e especiarias, para os que optarem por peixe; e a alternativa vegetariana: ravioli de pera ao molho de queijo grana e crocante de caramelo de especiarias com castanhas.
O jantar é servido a bordo de duas classes de vagões: a Boutique, que tem carros especiais com decorações temáticas, cabines, janelas coloridas e varandas, e a Luxo, das litorinas, com três tipos de carros, todos com ar-condicionado e decorações festivas.
O evento começa na plataforma da empresa, na Rodoferroviária de Curitiba, onde os passageiros são recebidos com um drink de boas vindas. O ambiente é aconchegante, com música ao vivo. Em seguida, o trem parte rumo ao Jardim Botânico, com uma vista linda da cidade, à noite. No retorno, é servido o jantar.