
Ao mesmo tempo em que começa a operar a rota Curitiba-Santiago do Chile – inaugurada nesta quarta-feira 19 -, a JetSmart Airlines anuncia que terá, a partir de 11 de julho, um voo direto do aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Grande Curitiba, para Buenos Aires. As passagens já estão à venda.
O voo sazonal entre Curitiba e Santiago (com duração de 3h30) tem três frequências semanais (domingos, quartas e sextas-feiras) e são esperados mais de 15 mil passageiros na rota até setembro. A operação para o Chile é focada para os viajantes que querem conhecer destinos de neve, como Valle Nevado e Nevados de Chillán, que são alguns dos favoritos dos brasileiros durante o inverno no hemisfério sul.
“Este é nosso primeiro voo na capital do Paraná e no melhor momento possível para que milhares de brasileiros possam viajar ao Chile e desfrutar da temporada de neve. Queremos transportar mais de 15 mil viajantes nessa rota até setembro”, diz Verónica Marambio Álvarez, gerente comercial de mercados internacionais e desenvolvimento regional da JetSmart.
E acrescenta: “Acreditamos no potencial de Curitiba, que também terá um voo direto para Buenos Aires em julho. O mercado brasileiro é fundamental no nosso objetivo de alcançar a marca de 100 milhões de passageiros até 2028 e trazer mais voos diretos é um dos pilares da nossa expansão no país”
A JetSmart oferece atualmente nove voos diretos do Brasil. Os dois voos de Curitiba somam-se a outras sete rotas que já conectam Florianópolis com Buenos Aires e Santiago do Chile; Rio de Janeiro com Santiago, Buenos Aires e Montevidéu; e São Paulo e Foz do Iguaçu (PR) também com Santiago.